Reitora da UFMG agradece parceria de Júlio Delgado

A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart, enviou uma carta de agradecimento ao deputado federal Júlio Delgado (PSB/MG). O motivo são as emendas parlamentares e apoio financeiro a projetos de pesquisa do deputado em um momento de grave crise econômico para as instituições públicas de ensino superior no Brasil.

Conforme Sandra Goulart, a UFMG, recentemente reconhecida como a mais bem avaliada Universidade Federal do Brasil, passa por uma grave restrição em seu orçamento. Foram 36,5% de corte de recursos – se comparado com o ano de 2020 – e outros 85% em despesas de capital. Isso em um momento em que a UFMG apoia, por exemplo, o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 com tecnologia nacional.

Diante deste quadro, Julio Delgado reforçou a parceria de anos com a UFMG e indiciou R$ 350 mil para a instituição, sendo R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos para a Escola de Belas Artes.

“Este apoio é fundamental para que o ensino público superior de qualidade se mantenha ativo, apesar dos cortes promovidos pelo Governo federal. Precisamos apoiar e incentivar o ensino e a pesquisa para que o nosso país se desenvolvia. Por esta razão, a UFMG, assim como outras universidades federais, terão sempre o meu apoio”, reforçou Júlio.