Maio Amarelo conscientiza a segurança no trânsito

O Maio Amarelo é uma campanha que envolve a população e o poder público, visando alertar e conscientizar as pessoas sobre o alto índice de infrações e acidentes de trânsito. Em 2016, foram 43 mil mortos no trânsito, no Brasil.

A campanha desse ano marca a sua 4º edição e tem como tema o “Minha escolha faz a diferença”, escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para mostrar para aos condutores que, as decisões tomadas por eles, influenciam diretamente no número de acidentes, como beber e dirigir ou atender o celular enquanto está no trânsito. “O objetivo é mostrar que todos nós, condutores, somos os responsáveis pelas tragédias que ocorrem nas cidades e nas estradas brasileiras”, acrescenta o deputado Júlio Delgado.

Uma campanha conscientizadora é indispensável no Brasil, que ocupa o 4º lugar no hanking de países com maior índice de acidentes no trânsito, ficando atrás somente da China, Índia e Nigéria. É importante ressaltar a necessidade de obedecer às leis de trânsito e diminuir essa taxa assustadora de mortes. “Por isso, é sempre importante reforçar que álcool e direção não combinam, assim como atender telefone ao volante e dirigir acima da velocidade permitida. Se cada um fizer a sua parte, teremos menos mortes no trânsito”, reforça Júlio.