Júlio destina 10 viaturas da PM para municípios de Minas

A partir da próxima segunda-feira (13.05), começarão a ser entregues em Minas Gerais centenas de viaturas para reforçar a frota da Segurança Pública em todo o Estado. A ação é resultado da mobilização da bancada mineira na Câmara Federal que, em 2017, incluiu no orçamento da União a compra dos veículos novos por meio de emendas parlamentares.

Pela cota do deputado federal Júlio Delgado (PSB/MG), serão entregues dez viaturas para a Polícia Militar. As cidades contempladas são Recreio, Pedras Maria da Cruz, Santa Bárbara do Monte Verde, Miravânia, Estrela Dalva, Bom Jardim de Minas, São Gonçalo do Sapucaí, Chiador, São Domingos das Dores e Japonvar.

Nesta escolha, a direção da PM considerou a necessidade pleiteada pelos municípios e sua respectiva capacidade financeira para garantir a manutenção contínua destes veículos.

Aliados contra a criminalidade

As viaturas são entregues em um momento importante para a segurança pública em Minas Gerais, em razão da interiorização dos crimes. Principalmente aqueles relacionados a tráfico de drogas e roubos a agências bancárias e outros agentes financeiros.

Apesar disso, a PM está atuando na redução da violência e os carros entregues pela bancada federal fazem frente a esta atividade. Prova disso é que, desde 2015, quando a bancada iniciou a mobilização para destinar recursos para a segurança, a criminalidade no Estado reduziu 35%.

De acordo com o tenente-coronel Lázaro Tavares de Melo, assessor parlamentar da PM/MG, será a primeira vez que algumas localidades terão ao menos um veículo cada.

Em sua avaliação, a atuação do deputado do PSB de MG foi essencial neste processo.

 

“O Júlio Delgado é um dos maiores apoiadores da corporação. Ele tem feito, de fato, um trabalho sensacional com a Polícia Militar. Fazemos coro para que esta parceria permaneça”, disse o tenente-coronel.

O parlamentar avalia que os recursos são fundamentais para manter a ordem. “Pontualmente, observamos alguns casos que nos entristecem como o surgimento de assaltos a bancos em lugares sem qualquer histórico de violência. Equipar as forças é dar meios ao Estado para coibir a ação destas quadrilhas. Fico satisfeito em colaborar com a população de Minas.”

Solenidade

Ao todo, foram entregues nesta sexta-feira (10.05) 625 viaturas para a Polícia Militar no Estado de Minas Gerais. A solenidade de entrega aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A partir de segunda-feira os veículos começam a ser levados para as cidades beneficiadas com os recursos, conforme cronograma estabelecido pela Polícia Militar.