Júlio Delgado solicita informação sobre medidas de prevenção e controle do H1N1

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) encaminhou ao Ministério da Saúde o Requerimento de Informação nº 2303/2016 no qual solicita informações sobre os valores repassados para as ações de prevenção e controle da gripe H1N1. Delgado também pede informação acerca das portarias do Ministério que normatizam o assunto.

Júlio destaca que, em resposta a questionamento enviado por ele ao Ministério em junho deste ano, o órgão informou que publica portarias normalizadoras de repasse financeiro em que estão descritas normas para adesão e organização do serviço da vigilância da influenza, com especial ênfase para sentinela da influenza. “Esse novo dado me estimulou a elaborar o presente requerimento”, explicou.

De acordo com o parlamentar, ao tomar ciência dos repasses financeiros às unidades federadas para a melhoria dos mecanismos de vigilância do H1N1 no Brasil e de suas respectivas portarias, ficou claro para o socialista ser importante a Câmara tomar ciência sobre os montantes monetários repassados e as normas que regem essas transferências financeiras.

“Como representante do povo de Minas Gerais, peço destaque para os valores repassados, especificamente para meu Estado, com discriminação por município, para ações de prevenção e controle da gripe H1N1”, ressalta.