Júlio Delgado recebe indicação para o prêmio de Melhor Deputado

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) foi novamente indicado para um dos principais prêmios do calendário político nacional: o prêmio Congresso em Foco. Ele também concorre em outras duas categorias: destaque no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e defesa da Redução das Desigualdades Sociais.

“Recebo a indicação para o prêmio com muito carinho. Ela representa o reconhecimento da correção da nossa atuação parlamentar”, destacou o deputado Júlio Delgado.

Como nos outros anos, só poderão ser premiados parlamentares que não respondem a acusações criminais em inquéritos ou ações penais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua 11 edição, a condecoração foi criada para estimular a cidadania e o controle social do desempenho individual de deputados e senadores, de modo a reconhecer o trabalho de quem se destaca positivamente.

Além do voto popular, por meio de votação digital, os destaques também serão escolhidos por um júri formado de especialistas no acompanhamento das atividades do Parlamento e por jornalistas encarregados da cobertura do Congresso.

A votação teve início no último dia 1º de julho e se encerrará no 31 do mesmo mês.