Emendas para o Hospital São João Batista de Visconde do Rio Branco

O Hospital São João Batista, de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas, recebeu emendas do deputado Júlio Delgado para a compra de mobiliários. Os recursos, liberados em janeiro, resultaram em um processo licitatório para a aquisição de camas, poltronas e suportes para refeição. Recentemente os produtos foram entregues e instalados na enfermaria da ala SUS na unidade de saúde.
Para o deputado Júlio Delgado, é gratificante usar do mandato parlamentar para ajudar diretamente os municípios da região. “Os hospitais públicos precisam de auxílios para sobreviver e continuarem prestando um atendimento de saúde digno. Tenho certeza que todos os aparelhos comprados darão mais conforto aos pacientes, não só de Visconde do Rio Branco, como também de cidades da região.”
Ao todo, foram entregues 13 camas hospitalares, 16 poltronas reclináveis 13 suportes de soro e 13 mesas de cabeceira com refeição acoplada.
As emendas parlamentares são os instrumentos usados pelos deputados para fazer atender as demandas das regiões as quais ele representa. É um mecanismo para ampliar o alcance das destinações dos recursos da União para os municípios, tanto da capital como também do interior. Para ter a verba liberada, o deputado apresenta projeto e justificativa de uso. Além disso, os recursos são liberados após licitação pública, ou seja, para garantir a melhor aplicabilidade e menor gasto, as empresas dos setores envolvidos podem entrar em uma concorrência para assumir o contrato e oferecer os produtos ou os serviços relacionados em edital.

Confira o que foi adquirido através dos recursos: