Dia do Trabalho: confira as ações do deputado a favor dos profissionais brasileiros

Confira as ações do deputado a favor dos profissionais brasileiros

Em 1º de maio é celebrado o Dia do Trabalhador, uma data muito representativa. Isso porque é um momento de celebração, mas, também, uma ocasião para voltarmos a nossa atenção à situação dos profissionais de todos os setores do Brasil. Pessoas batalhadoras, que geram riqueza, movem o país para o futuro e merecem o máximo de respeito. É por isso que o deputado Júlio Delgado trabalha na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Nesta ocasião tão especial, relembramos alguns pontos que se destacam nessa história de lutas. Confira:

Reforma previdenciária

 

O último ano foi marcado por uma forte oposição ao Governo, grande parte em função das absurdas propostas enviadas para votação pela Câmara. Ao longo de 2017, diversas foram as tentativas de aprovar a PEC que reformulava a previdência pública no país e que ia contra o interesse da classe trabalhadora. Mas, com muito trabalho, isso não ocorreu. Todos sabem que a reforma da Previdência Social precisa ser feita, mas sem que se atinja os direitos já conquistados.

 

A posição de Júlio foi e continuará sendo:

 

  • Contra a mudança da idade mínima de contribuição;
  • Contra a proposta que extingue a diferença de idade entre homens e mulheres para a aposentadoria;
  • Contrária a tornar mais rígida a aposentadoria especial dos professores de Ensino Fundamental e Médio;
  • Em relação às regras de transição, é a favor de que seja criada uma tabela para esse fim, por faixas de idade, e não uma regra única para todos.

 

Reforma trabalhista

 

Outra atuação crítica do deputado foi em relação à reforma trabalhista. A proposta aprovada, na visão de Júlio, contém inúmeros retrocessos em relação a conquistas alcançadas por diferentes entidades em décadas. O deputado foi, em diversos momentos, a voz dessa classe trabalhadora na Câmara. No mês de abril de 2017, foi portador da entrega de mais de 1,5 milhão de assinaturas de pessoas contrárias não só à reforma trabalhista como também à previdenciária nos moldes do Governo. Inclusive, um dos pontos que o deputado fez questão de se posicionar contra foi a terceirização.

 

Terceirização do trabalho

O deputado foi um dos parlamentares que votaram contra o projeto que permite a terceirização irrestrita do trabalho. O voto foi embasado no mesmo motivo que leva Júlio a discordar da reforma da previdência. A iniciativa vai contra o trabalhador brasileiro, que não merece perder direitos que foram conquistados à base de muito suor. A Agência Brasil, em sua página na internet, fez uma reportagem explicando o projeto de lei. Se você não se lembra dele, clique aqui.

SuperSimples

A aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (SuperSimples) foi uma das bandeiras que Júlio Delgado defendeu. O grande mérito do projeto foi incentivar diversos trabalhadores a abandonarem a informalidade, com a simplificação do pagamento de impostos e a desburocratização para a abertura e o fechamento de empresas.

Simples Trabalhista – Projeto de lei

Júlio é autor do projeto que cria o Programa de Inclusão Social do Trabalhador Informal (Simples Trabalhista) para as microempresas e empresas de pequeno porte. O objetivo principal é promover oportunidades de geração de emprego e dar mais segurança aos brasileiros que estão nessa situação. Com a proposta, a meta é que tenhamos a ampliação de postos de emprego e a inclusão de mais pessoas no mercado formal de trabalho, garantindo, assim, seus direitos trabalhistas.  Informe-se sobre o projeto completo clicando aqui.

Aviso prévio merecido

Em 2011, Júlio batalhou por mais uma conquista dos brasileiros: o aviso prévio de 90 dias, no caso de demissão. A Lei, fruto de um projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, ampliou os antigos 30 dias e permitiu maior estabilidade para aqueles que trabalham há muitos anos em uma mesma empresa. A medida tomada foi mais do que justa, beneficiando aqueles que realmente contribuíram para o crescimento das organizações. A partir desse momento, a cada ano a mais trabalhado, o colaborador ganha prazo para se recolocar no mercado quando necessário.

No campo

Neste setor, as ações do deputado são em defesa dos médios e pequenos produtores, firmando um compromisso com os trabalhadores. Júlio foi contra, por exemplo, a medida provisória que permitia parcelar dívidas de grandes empresários do agronegócio com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural. Relembre o caso na íntegra no site do PSB.

___

Essas são apenas algumas das frentes em que o deputado Júlio Delgado trabalhou quando falamos da defesa dos direitos e dos benefícios dos trabalhadores brasileiros. É importante lembrarmos que diversas outras causas impactam indiretamente os profissionais de nosso país. O importante é que todas elas estejam sempre no radar dos parlamentares, que precisam atuar ao lado da população. Apenas dessa forma um país justo para todos é possível. Continue acompanhando o site, nossas páginas nas redes sociais e esteja sempre por dentro do trabalho do deputado.