CPI irá ouvir representantes da Vale e da TUV SUD nesta terça

 

Dando continuidade aos trabalhos, a CPI de Brumadinho da Câmara dos Deputados realizará, nesta terça-feira (14/05), às 14h, nova audiência pública desta vez para ouvir técnicos ligados diretamente à atividade de mineração no município.

Compõem a lista de convocados o engenheiro de recursos hídricos da Vale, Felipe Figueiredo; o gerente responsável pelo Complexo Córrego do Feijão, Rodrigo Gomes e Térsio Andrade, incumbido pelo Monitoramento do Radar em Brumadinho; o representante de fiscalização de barragens da Agência Nacional de Mineração em Minas Gerais (AMN/MG), Wagner Araújo, e Marcelo Pacheco, CEO da TUV SUD, que atestou a estabilidade da barragem do município.

Nesta segunda-feira (13/05), os membros da CPI participaram de outra audiência pública, proposta pelo colegiado, para ouvir familiares e representantes das vítimas, além de membros do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e autoridades locais. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Brumadinho.

Na página da Comissão (https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/55495) estão disponíveis as pautas, documentos, notícias, imagens e demais conteúdos relacionados às atividades realizadas.

O presidente da CPI, deputado federal Júlio Delgado (PSB/MG), estará disponível para entrevistas no local.

Serviço

A. P. CPI de Brumadinho
Quando: 14/05, às 14h
Local: Plenário 14 do Anexo II da Câmara dos Deputados