Autorreforma: democracia em favor de todos

Nossa democracia vive uma crise representativa. A população pouco tem acreditado na identidade dos partidos e, com isso, aprofundou-se cada vez mais a distância entre a sua atuação, de fato, e o que a sociedade realmente espera.

Se pararmos para pensar, lá se vai quase meia década de um processo de insatisfação popular que dividiu nossa nação em extremos, levando a uma polarização tóxica que não ajuda em nada no desenvolvimento do País.

Até sábado (30/11), estarei junto aos colegas do PSB em Conferência no Rio de Janeiro para discutir onde estamos e queremos chegar enquanto partido político. O objetivo é rever posturas, renovar formas de comunicação com as bases e compreender a melhor maneira de atuar representando o sentimento do povo brasileiro, sem deixar de lado as ideias centrais da sigla, as lutas e os posicionamentos históricos.

Vocês, amigos, que têm me acompanhado pelos canais do mandato, sabem o quanto tenho exposto minha atuação e opiniões por aqui, muitas vezes sendo atacado injustamente pelos radicais.

Não há mais dúvidas que a sociedade quer equilíbrio e que toda essa disputa ideológica não faz bem a ninguém. Para alcançarmos um caminho comum, o debate é necessário e a constante autorreflexão essencial.

Tenho o privilégio de ter sido escolhido por eleitores de centro, de esquerda e de direita que conhecem e confiam em minha seriedade e compromisso com Minas Gerais e o Brasil. Busco sempre fazer uma oposição qualificada, discutindo ideias e apoiando o Governo quando entendo que as medidas são importantes.

Sempre recebi e receberei todos os elogios, críticas e sugestões respeitosas, humildemente. Continuaremos a seguir juntos, pois esse é o meu perfil e papel enquanto agente político.

Obrigado pela confiança e contem comigo.
Júlio

 

Serviço:

Conferência Nacional do PSB
Apresentação do documento “Autorreforma”
Dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro
Outras informações em: bit.ly/autorreformapsb